Abordagem CIFAL

O objetivo central dos programas de formação do CIFAL é desenvolver e reforçar as capacidades humanas para melhor responder aos desafios do desenvolvimento e facilitar aS parcerias City--to-City (C2C). os treinamentos CIFAL fornecem uma plataforma para o diálogo e a transferência de conhecimento sobre as principais questões relacionadas com o desenvolvimento.
Através de metodologias de gestão de conhecimento, os CIFALs também fornecem oportunidades de networking que levam à colaboração, a facilitação de peer to peer de aprendizagem e intercâmbio de melhores práticas. Desde a sua criação em 2003, a Rede já atingiu mais de 30 mil beneficiários através de mais de 400 eventos de aprendizagem.

 


"Se o meu vizinho pode fazê-lo, então nós também podemos! Este é o principal lema da Rede CIFAL.
Nesse sentido, CIFAL Ouagadougou não só fornece as autoridades locais do Oeste e região Central Africana, com uma plataforma importante para a interação e intercâmbio de experiências. Os treinamentos CIFAL também são oportunidades únicas para desenvolver uma cooperação concreta cidade-a-cidade, com prefeitos do Sul ".

Sr. Simon Compaoré, ex-prefeito de Ouagadougou, Burkina Faso


Público Alvo

Os principais beneficiários são os funcionários do governo de países em desenvolvimento que estão empenhados em fazer uma abordagem estratégica para o seu desenvolvimento. Os beneficiários incluem:

  • Funcionários públicos dos governos nacionais, sub-nacionais e locais
  • Acadêmicos
  • Organizações não-governamentais (ONGs)
  • Organizações de base comunitária (OBC)
  • Representantes do setor privado
  • Organizações Internacionais